quinta-feira, 3 de junho de 2010

Amor criAção

Diante da folha em branco
a poesia.
Não era eu que a desejava
era ela que me queria.

Me instigava
o vazio das linhas.
Intrigava
o espaço sem limites.

Castigava
o tempo com fim.
Questionava
O prazo com validade.

Da entrega, da obra, do obreiro.
Viver é Amor,
O espaço, o tempo,
Conhecimento por inteiro.

Mil braços desejo ter
para a todos
de diversos modos
beneficiar e socorrer.

Onze cabeças para pensar,
meios hábeis para convergir e rimar.
E se acaso a inspiração me falte,
eu me lembre de praticar.

Poesia,
Cura.
Sabedoria,
loucura.

Primeiro criar um universo de palavras
em meio ao caos de idéias.
Depois colocar o universo em movimento,
Verbos em órbita e alinhamento.

Antes de unir o preto ao branco,
um pré-roteiro,
um princípio de ordem,
fio de Ariadne, pista no nevoeiro.

Parto.

De um lado, nasceu.
Do outro, não sei para onde fui.

O poema se aconteceu.

Não fui eu,
apenas me abri,
Ele [o Amor] flui.
Eu transcrevi.

Nessa interação prazerosa,
Amor é.
transcende o conceito, o poema, o poeta e a prosa.
Se faz ato de fé.

Na fé da criação,

Nenhum comentário: