domingo, 24 de maio de 2009

Petit Gateau – um doce de gato, um amor de relação


Petit Gateau chegou já com 5 meses – mesmo sido prometido desde seu nascimento -, mas nascia ali, naquele primeiro contato, uma linda história de amor pleno que se renova a cada alvorada.

É incrível como o cuidar do outro - o se importar na prática - altera para melhor nossas próprias características, hábitos, manias e padrões (de pensamento, fala e ação).

Em todo lugar da casa onde estou, lá está ele comigo, companheiro amoroso. Como tenho aprendido com ele. Estar junto, mas 'na sua', dando amor sem sufocar, simplesmente presente quando de um olhar se precisar. E quando o tempo-espaço permite, brincar, interagir, atuar.

Auto-suficiente, e talvez exatamente por isto, com muita abertura para se doar.

Mesmo que não haja troca de palavras, os olhares, os carinhos, os beijos-lambidas e os ronronares provam que a troca amorosa transcende a limitação das letras arbitrariamente impostas a compostos conceituais chamados palavras.

E dessa singela relação aprendo mais um pouco o complexus - 'tecido em conjunto' - que é o Amor.

No Amor, clareza de nosso Ser,

Um comentário:

Lúcia Brito disse...

Há poucos dias coloquei um comentário no twitter sobre o quanto meu relacionamento amoroso com meus gatos me ajuda a desenvolver o amor para com os humanos.