sábado, 25 de julho de 2009

O Amor tântrico de Eros e Psique

Na mitologia grega a alma se torna imortal quando o Amor se enamora por ela e ambos vencem, juntos, os desafios - após superar a desconfiança: pois "o Amor não sobrevive sem confiança".

A ascese se faz quando se canaliza o desejo de Eros para a alma; desejo é a vontade de possuir algo que não se tem, é o desejo por conhecer o conhecimento em si. Conhecer sua alma é conscientizar-se e apropriar-se de sua alma, de si - de maneira superior, com conhecimento e confiança.

Quando se conhece a alma, cria-se laços com ela, pois ela é nossa parcela divina. O Amor passa então a não ser apenas conquista, mas a manutenção do estado em si. Nós somos tanto a alma, quanto o Amor - essa busca - em si, somos a união que fecunda e cria.

Fortalecidos e plenos, entendemos a vitalidade da união e a procriação e o prazer conscientes. Movidos por amor, regozijo, equanimidade e compaixão, selamos a ascese através da exteriorização do processo tântrico interno, formalizando a união das energias gerando mais um ponto de Luz na teia da vida: mais um desabrochar a começar a ascese por si só.

Focar primeira no auto-conhecimento para depois buscar a união saudável não é egoísmo, é Amor. A si, ao próximo, ao Todo.

Na mitologia do Amor,

Nenhum comentário: