domingo, 14 de julho de 2013

Sol, virtude do Amor, consciência de sua Weltanschauung

Domingo de sol macio.

Reflita sobre a tua presença - o que iluminas, o que aqueces, o que emanas?

És o Sol de teu próprio mundo - que valores orbitas?

Um sol que te envolve com seus raios como veludo e te eleva a um estado de conforto consigo mesmo, um estado de consciência natural, de harmonia com o poder da vida, de sabedoria de teu poder, de humildade perante o Todo e tranqüilidade consigo mesmo - na justa condução do que é necessário.

Estar onde se está, ciente da energia que se manifesta e se conduz conscientemente como se quer; devir no Ser.

E esse querer tem como meta um esboço de seus princípios, perfazendo o PROJETo da AÇÃO, intenção que nos impulsiona e nos projeta para além de nós mesmos a partir da motivação pura (a escolha radical daquilo que nos norteia, voto da vontade), absoluta - princípio que cria princípios -, e a atenção plena, relativa, convergência que molda o VALOR-da-AÇÃO.

Daí a importância da meditação, que abre espaço para a natural revisão dos valores e afirmação de princípio e fortalece a habilidade de foco, capacidade de entrega ao Outro, que o momento que nos con-figura- somos encontros, atualizamo-nos a cada interação com o externo.

O que gera e garante a sustentabilidade do Ser: me-dita-a-ação - gera motivação pura, garante atenção plena, responsabiliza-te por tua Weltanschauung.

Na auto-determinação de nossa existência, virtude do Amor,

Nenhum comentário: