domingo, 21 de julho de 2013

Amor - do sagrado na alimentação

Domingo, Dominus Day, dia do Senhor; Sonntag, dia do Sol - bom para refletir sobre hábitos.

Olhe nos olhos de um animal e sinta sua humanidade transcender através do carinho e cuidado para com todos os seres.


Vejamos o que as sagradas escrituras versam sobre o vegetarianismo:

Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento. ~ Gênesis 1:29

O pecado de Adão e Eva, protótipos humanos, foi o pecado da carne - não o bom e energizador sexo, mas a ingestão de carne, que maculou suas mentes e deturpou suas visões, expulsando-os do paraíso: não física, mas metafisicamente, já que paraíso e inferno são pontos de uma mesma vista.

Mas aquele que sacrifica um boi é como quem mata um homem. ~ Isaías 66:3

Lembremos que o Quinto Mandamento é NÃO MATARÁS - onde o "o quê" não especifica espécie, perspectiva em latim, o que leva à compaixão tanto aos demais seres, quanto a demais pontos de vista que igualmente respeitem a vida como bem inalienável.

Lembremos também Daniel 1, onde a dieta vegetariana é claramente dita como mais saudável que as carnes. Destaco: "Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, e que se nos dêem legumes a comer, e água a beber". (Daniel 1:12) O resultado? "E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos de carne do que todos os jovens que comiam das iguarias do rei". (Daniel 1:15)


A ciência incha, mas o amor edifica. ~ 1 Coríntios 8:1

Naquilo que somos, posto que comemos, caminho sem sofrimento na ascese do Ser,

Nenhum comentário: