segunda-feira, 22 de julho de 2013

Amor - por um novo sistema

Toda diferença de capital gera perda de liberdade; para garantir este direito inalienável à vida, a liberdade primeira de cada ato, o capitalismo precisa remunerar a todos igualmente, sendo a diferença de "status" (devido a complexidade/estudo da profissão), bem como de dedicação (o diferencial qualitativo de cada pessoa), equacionada pelo destaque dado a cada contribuição diferenciada.

Meritocracia humana.

Uma sociedade onde todos trabalham o mínimo e aproveitam o máximo porque todos recebem igual - sem exploração não há intenção de burlar, mas de dar seu melhor.

Por que queremos trabalhar tanto? Se reduzíssemos as horas trabalhadas, não haveria desemprego, todos teriam ace$$o e, portanto, a pobreza e a criminalidade encontram seu limiar mais baixo possível. Todos trabalham, todos tem mais tempo para aproveitar a vida e se desenvolverem como seres humanos.

Utopia?

Basta dar educação decente, fazer planejamento familiar e sermos mais honestos com nossos desejos - quanto mais exploramos nossos desejos, mais descobrimos que queremos uma só coisa: ser feliz.

E isto é muito mais fácil do que se imagina.

Compromisso: a partir de hoje, todo projeto que participar e tiver poder de decisão, hora-homem será paga igualmente a todos os envolvidos no projeto.

Na coerência prática,

Nenhum comentário: