segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Três Coroas para um só coração

Do dia 05 ao dia 10 de dezembro de 2008 passei ensolarados e maravilhosos dias no templo budista Khadro Ling, em Três Coroas/RS para participar da consagração do templo de Guru Padmasambhava - mestre indiano budista que levou o budismo ao Tibete no século VIII.

As bênçãos eram inúmeras e claras: afinal, parou de chover um dia antes e voltou a chover um dia depois das cerimônias. No ápice do ritual de consagração até as bandeiras pararam de tremular: no topo da montanha onde sempre venta, imaginem, o vento havia parado para se curvar em homenagem. O Sol, astro-rei, literalmente coroava o céu acima e nós abaixo.

É o poder de muita meditação e mantras, com grande enfoque no Buda da Compaixão, Cherenzig, sempre acompanhados pela canção de belos pássaros.

Eis que em um belo entardecer, entre os inúmeros que presenciamos, minha lente capturou esta amorosa emanação do Sol que nos aquece, nutre de vida e envolve de Amor.


Essa é a moral da história: quando entramos em contato com nosso Eu interior e em sintonia com a natureza ao nosso redor, o Amor é o elo de ligação e destino final dessa jornada que é a vida, que em si nada mais é que o exercício de Amar e assim a alma cultivar.

OM Amor,

Nenhum comentário: